Coinbase obtém documentos que supostamente provam complô do governo dos EUA contra criptomoedas
- Notícia Pulsante
- 8 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
A Coinbase alega que documentos recém-divulgados pelo FDIC comprovam a existência de um suposto complô do governo dos EUA contra a indústria de criptomoedas.

Coinbase revela documentos que sugerem complô do governo dos EUA contra criptomoedas
A Coinbase divulgou, na sexta-feira (6), correspondências entre a Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) e bancos americanos, que, segundo a empresa, provam que o governo dos EUA tem travado uma guerra secreta contra as criptomoedas. As cartas, obtidas por meio de um pedido da Coinbase com base na Lei de Liberdade de Informação (FOIA), mostram que o FDIC instruiu bancos a suspenderem atividades relacionadas a criptoativos até que houvesse uma regulamentação adequada.
As 23 cartas publicadas revelam que o FDIC orientou bancos a não oferecerem produtos e serviços de cripto até que a agência completasse uma revisão detalhada. Embora a desbancarização de empresas cripto não seja mencionada diretamente, a Coinbase e outros líderes do setor acreditam que os bancos, temendo represálias do FDIC, podem ter congelado as contas de empresas do setor.
Paul Grewal, diretor jurídico da Coinbase, argumentou que os documentos reforçam a teoria da "Operação Chokepoint 2.0", que sugere uma ação do governo dos EUA para restringir o acesso de empresas cripto aos serviços bancários. Embora ainda faltem provas conclusivas, o caso tem gerado discussões sobre a possível interferência do governo nas operações do setor de criptomoedas.
4o mini
Comments